sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Protocolar pergunta

A felicidade não é uma escolha pai. A gente não se força a estar ou ser feliz.

Mas a tristeza é.

Pode não ser no começo, quando ela se instala de maneira sorrateira nos nossos corações, nas nossas vidas. Porém ela só permanece conosco enquanto permitirmos, enquanto negligenciarmos a nós mesmos.

O mundo inteiro quer que a gente desista. E se tem uma coisa que eu aprendi nos últimos 45 dias é que eu não posso me obrigar a sorrir e estar contente o tempo todo, nem mesmo que eu fure os cantos dos lábios com um grampeador de papel, mesmo que eu finja que tudo está bem. Mas também decidi que não quero mais ser a pessoa que eu fui. Eu me recuso a passar outro dia lamentando o que não posso consertar, me torturando com ditas verdades a respeito de mim.

E não vou terminar mais um ano desejando que o outro não comece. Eu me recuso a permanecer triste. Eu me nego a aceitar essa imposição de mim mesmo. E não vou voltar atrás, nem agora, nem nunca.

Se quer saber se estou bem, te garanto que já vi dias melhores, mas dessa vez eu estou lutando contra o monstro que alimentei por todos esses anos. Pode até ser que eu não vença, mas certamente não vou cair tão fácil.

E no final, eu sei que tive que passar por todas as coisas que tenho passado nesses últimos anos.

E tenho orgulho de quem eu me tornei nesses últimos tempos.

Então se eu não estiver bem, tenha certeza que em breve estarei.

Eu só precisava de espaço pra crescer. Ainda estou com raiva, mentiria se dissesse que não, mas a cada dia que passa, me vejo lidando melhor com ela.

E se é algo que eu tenho que carregar comigo pra sempre, farei de todos para que possamos ser amigos enquanto dividimos nosso quarto e sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário