segunda-feira, 2 de setembro de 2013

200

Hoje é um dia especial.

Eu e a Brutty começamos esse blog há 3 anos atrás com a intenção de exteriorizar tudo aquilo que sentíamos e pensávamos. E assim fizemos, de tempos em tempos escrevendo qualquer coisa.

A minha história, nos últimos 3 anos está aqui. Principalmente nesse ano de 2013 que tem mais que o dobro de publicações do que 2012. O triplo em relação a 2011.

Com o tempo, a gente evolui, aprende alguma coisa, torna-se mais aticulado. E hoje olho pra trás e vejo a história escrita aqui, cada momento que eu passei, cada pensamento, cada ideia.

Nunca foi minha intenção esse espaço tornar-se público, isso funciona mais como um diário onde escrevo o que eu penso. Quem quiser ler, que fique à vontade, mas escrevo para mim mesmo. Sempre fui assim. E não aconselho nada pra ninguém. O que eu chamo de "Literatura Destrutiva" nada tem a acrescentar.

E essa é a publicação de número 200. E chego nessa marca me sentindo feliz, ironicamente. Quase tudo que eu escrevo aqui é carregado de mágoa, raiva, angústia, tristeza. Mas hoje não. Hoje me sinto inspirado de uma maneira diferente. Mas não vou escrever nada, vou só escolher os 10 melhores textos da minha autoria aqui publicados:

10 -  Ego Invisível. Texto de Junho de 2012. A narrativa de um suicídio que pode ser lida ao contrário sem perder o sentido.

9 -  Epifania de 2ª Feira a noite. Texto de Maio de 2011. Certamente, uma das melhores coisas que já escrevi, um dos poucos textos construtivos

8 - Universo. Multiverso. Egoverso. Texto de Fevereiro de 2013. Hino da crise de identidade.

7 - O Gavião. Texto de Maio de 2013. Porque as pequenas coisas são as únicas que importam.

6 - O Gigante. Texto de Junho de 2013. Uma metáfora sobre o utilitarismo humano onde o indivíduo vale o lucro que pode gerar.

5 - Tudo o que eu esqueci de dizer. Texto de Agosto de 2013. Um trecho do meu primeiro livro.

4 - Um último diálogo nas escadas. Texto de Outubro de 2012. Certamente, o mais difícil que já escrevi. Auto-explicativo.

3 - Minimalismo. Texto de Agosto de 2013. Sete versos em homenagem a uma grande amiga.

2 - The King; The Crown Texto de Maio de 2013. O meu texto favorito em inglês. Sobre o fim da sanidade e a tentativa de recobrar os sentidos.

1 - A Vida em Caixas. Texto de Dezembro de 2010. Meu primeiro texto importante de verdade. Sobre a mudança e suas consequências, sempre que releio, ele se encaixa de novo no contexto.

É isso aí. Eu acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário