quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

You are already dead


É engraçado como as pessoas se portam diante de outras. Como se fosse necessario você estar o tempo todo na mira de outras, como se fosse necessário você ter um suporte social vasto, uma imagem... Tanto é que quando você se afasta um tempo de tudo, rola uma cobrança impacável sobre se você está bem, ou como você está depressivo agora. Todas essas observações, digamos assim, são o espelho do que você tem mais medo: a solidão. É comico como as pessoas se camuflam por trás de outras para tentar esconder a solidão, por achar que isso irá afetar a sua vida social ou algo do tipo, sem nem saberem que a solidão é uma coisa completamente necessária para formar o seu EU, para poder ter o reconhecimento da sua mente sem nenhuma preocupação com o mundo exterior (ou pelo menos tentar).
O mais engraçado é sobre a solidão em um sentido pessoal é que a levo como se fosse a peça principal do quebra-cabeças do meu corpo, a ausencia dela fere a minha consciencia sobre o carater que eu passei a formar durante minha vida inteira e pode se perder em meio ao meio externo com todas as forças externas envolvida em uma influencia só. E sua presença leva meu sobrecarregamento todo embora. Diante disso pude afirmar com toda certeza, que é a minha melhor companhia. Isso não é nada auto-destrutivo, nem doentio, é só a afirmação do que muitos tem medo de reconhecer. Solidão não tem nada haver com doença ou tendencias suicidas (ST \o/), tem haver com avaliar e viver consigo mesmo. Por um lado pode ser a ausencia de vida social (mas é claro que é), mas em um mundo como nos dias de hoje em que pessoas só machucam outras tanto fisicamente quanto psicologicamente, e em relações vazias... é tão sem sentido se arriscar em meio a esse jogo quanto é hesitar a guerra.
São tantos os riscos que você passa boa parte da vida fazendo, as pessoas costumam ser tão frias e inconsequentes que só me causa nausea aos olhos ver tudo isso e mesmo assim se portar como alguem que ainda vive uma vida, e não, não tem como fugir pra muito longe disso. Mas me veio em mente novamente como a hesitação é uma defesa muito completa. Fuga da realidade? Mas o que é realidade? Uma coisa criada por cada um e que iludidamente se torna uma grande massa de ilusão semelhante que deram um nome de "Realidade", ou "Sociedade ou "Leis". Acontece que mesmo aqueles que você julga "normal" ou padronizado, guarda os segredos mais obscuros, mas é pra isso que a mascara está aí, não é mesmo? Pois continue pensando que a realidade é a doutrina fundamental do ser humano, que você irá acabar como a mesma. É uma puta complacencia sobre a solidão que você escolhe ter, uma hora você irá sentir a falta, é claro, da mesma maneira como irá sentir do outro lado da linha social.
Sobre o que eu estava falando mesmo? De qualquer maneira, eu sei que cada um deve viver da maneira em que sabe viver, e cada um sabe viver da maneira que aprendeu, e cada um aprendeu da maneira que começou viver. Isso ficou meio Freudiano, mas é real. Torno a dizer, que somos o espelho da nossa infancia.
É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário