quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bellum omnium contra omnes

"O poder da mais precisa observação é comumente chamado de 'cinismo' por aqueles que não o detém." 
- George Bernard Shaw

Não é à toa que eu não acredito em nada.

Nenhuma religião, nenhuma ideologia política, nenhuma filosofia de vida, nenhuma instituição, nenhuma pessoa. Nenhuma ambição, nenhum plano, nenhum desejo profundo.

A liberdade desesperadora de não se apegar a nada.

A mim mesmo, reservo apenas o ceticismo extremo em relação a todo esse mundo que me cerca, a todas suas convenções sociais idiotas, todos os seus códigos morais de merda.

Questione, duvide e critique. E faça o mesmo com todos aqueles que forem como você.

E entendo que isso torna minha relação com qualquer pessoa, em qualquer meio, em qualquer época da minha vida inviável. Por isso, tento guardar minha falta de fé para mim mesmo. Deixo escapar só um décimo do meu desprezo e desconfiança sobre tudo, sobre todos.

E cheguei a um ponto em que nem eu mesmo me suporto mais. Meu asco é tamanho que me chega a dar desgosto das pessoas e de mim mesmo.

E o pior é que o cinismo é uma doença sem cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário