sexta-feira, 17 de maio de 2013

Blackjack: Agradecimentos

Em forma de agradecimento, resolvi marcar TODAS as pessoas que me parabenizaram no dia do meu aniversário. Como vocês sabem, eu não sou muito ligado a datas comemorativas, mas vocês hoje fizeram meu dia muito especial. Não lembro quando foi a última vez que fui lembrado por tantas pessoas nessa data e faço questão de agradecer individualmente a cada um de vocês. Porque o bem mais precioso que temos é o amor de quem nos quer bem.

A lista é extensa, tá com preguiça de procurar? Dá um CTRL + F e pesquisa seu nome.

Letícia Custódio (Mongol): Começo por você por ter sido a primeira pessoa a me mandar uma mensagem e também a última (já que li sua carta agora há pouco). Sou muito grato pelo momento que entrou na minha vida. Raras foram as pessoas que chegaram e conquistaram espaço tão facilmente. Te conheço há dois meses e já é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Se estou me recuperando de tudo, devo isso a você. Muito obrigado por me contrariar sempre que me subestimo, muito obrigado mesmo. E se é pra cair, que seja de pé, que seja junto, que seja "pra cima". Eu te empurro, você me puxa, a gente se ajuda e ambos chegamos lá. Prefiro fracassar contigo do que ter sucesso sozinho.

Zilda Arcaro: obrigado pela Ligação Zilda (que foi a primeira que recebi). Você é outra pessoa com a qual me identifiquei muito rápido. Obrigado pelos conselhos sóbrios, pela sinceridade e por quebrar essa coisa besta de que madrasta é sempre má. Você já conhece minha sinceridade e sabe que falo do coração: você é um exemplo de pessoa que resgata o sentimento de empatia em cada um. Admiro muito sua inteligência e sua honestidade.

Lucas Rosado (Doda): A terceira pessoa a me parabenizar é meu amigo mais antigo. Você sabe que é e sempre foi da minha família, meu irmão de outra mãe. Me orgulho de ver o tanto que amadureceu nos últimos anos e queria deixar claro quanto foi importante ter me levado pra São Paulo, serei sempre grato a você que corre por mim hoje e sempre.

Celso Prado: sei que já tivemos nossas diferenças, mas me orgulho de te ter como pai. Sempre admirei sua inteligência, seu criticismo e sua forma única de ver as coisas. Sempre precisamos de pessoas como ti, que abrem nossos olhos para as coisas que não conseguimos enxergar. Vou guardar pra sempre as valiosas lições que vem me passando desde sempre. A principal delas, a mais recente: deixar de ter medo da vida. Amo você pai, espero nunca te desapontar.

Cláudio Ferreira: É verdade que a gente se distanciou bastante nos últimos anos, mas continuo a considerar um amigo vital. Sempre com seu alto astral e suas piadinhas tão sem graça que são boas. Exemplo de responsabilidade e maturidade pra toda a galera, agradeço sempre pelas caronas pro Alf e pelas tardes no Habbibs.

Poly Pavani (gordelha): Sejamos francos, não há tristeza que não se cure com meia hora de conversa com minha irmã caçula. Seu astral e seu bom humor tornam tudo melhor. Não tem como ficar sem dar risada contigo (ou passar vergonha em público também). Saudades de ti, espero que esteja feliz onde está agora. Assim que puder, faço questão de te visitar e relembrar as madrugadas no McDonalds e os golzinhos xexelentos no FIFA.

Vó Edina: Não existem palavras pra agradecer à você. Sua benevolência e seu espírito guerreiro são capazes de cativar qualquer pessoa além de seu carinho com todos e sua irretocável habilidade de ser avó e mãe pra todos nós. Sem falar no seu espírito de juventude de invejar muitos jovens. Acho que digo por todos os netos: Vó melhor não há! Obrigado!

Tias Maria Inês, Maria Regina e Maria da Graça: se eu tenho um pouquinho assim ó (faz com os dedos) de cultura e senso crítico, devo muito a vocês três. Peças fundamentais na minha formação intelectual, pessoas de extremo bom gosto e de uma riqueza intelectual magnífica. Embora a Maria da Graça não tenha me parabenizado formalmente, tenho certeza que se lembrou e ainda há de fazê-lo. As melhores aulas que tive foram com vocês na mesa dessa sala jogando buraco. Espero poder retribuir tudo isso um dia.

Icaro Prado: o primo mais brother e corinthiano/maloqueiro/sofredor. Contigo não tem tempo ruim, sempre com os papos cabeça e discussões sobre futebol. Também sempre disposto a dar uma forcinha quando necessário, sempre na luta sem esquecer dos irmãos. Ainda esse final de semana prometo que tomamos uma gelada pra exorcizar o stress do dia-a-dia.

Beatriz Prado: não é Corinthiana nem sofredora, mas é ainda mais maloqueira. Sempre me fazendo dar risada com seus funks medonhos. A Zoerage tem que ter limites fí, Jesus tá vendo essa exaltação toda aí.

Júlia Mariano: não minto pra você nem pra ninguém, ainda tenho mágoas contigo, tenho um débito difícil de quitar. Mas prefiro lembrar das coisas boas, daquela cumplicidade, da nossa afeição quase infantil, do nosso crescimento pessoal. Não fui só eu que corri, só fui o primeiro a dar a cara a tapa. Guardo com carinho o 2011 que me proporcionou. Devo a ti o melhor ano da minha vida. Espero que lembre-se de tudo aquilo que aprendeu enquanto estivemos juntos, de todos os diálogos e ainda mais: espero que se encontre. É difícil, eu sei, mas acredito que conseguirá cedo ou tarde.

Suelene Campos e Júlio Mariano: Serei sempre agradecido a tudo que me proporcionaram nos últimos dois anos. São pessoas como vocês que me fazem crer que ainda há bondade no coração do ser humano. Desde o começo, abriram as portas pra mim, me trataram como filho e os considero como meus pais. Levo vocês pra sempre no meu coração.

Wanessa Fortes: Somos bastante diferentes não é mesmo? Nem esperava te ver nessa lista já que nunca fomos muito próximos. Embora tenhamos muitas divergências nos nossos pontos de vista, deixo claro que admiro a forma que defende suas convicções, sua sinceridade, seu caráter e sua nobreza ao lidar com os amigos. Não é pra fazer média não, te considero um exemplo de pessoa verdadeira que fala o que há de ser dito, doa a quem doer. Característica rara nesses dias. Continue sendo essa mulher de fibra que tu és.

Yuri Vittori: eu sei que não tá muito de bem comigo magro, mas bota uma coisa na sua cabeça: tu sempre foi e sempre vai ser um dos meus melhores amigos. Rolê sem você não tem a mesma graça. Tu tens um coração gigantesco e uma boa vontade de dar inveja. Sua disposição pra me ajudar sempre foi acima das expectativas. Espero que não fique ressentido comigo, ninguém nunca vai tomar o seu lugar como amigo e irmão. E eu admito que invejo seu gosto musical e sua facilidade pra tocar.

Moa Agulhó: "Punk que é punk encoxa a mãe no Tanque". Uma das poucas amizades da net que eu consegui manter sempre. Dá saudade das sacanagens na comunidade, dos debates acalorados e das trocas de ideias sobre músicas. Se um dia colar pra cá, faço questão de sentar e tomar umas contigo. E lembre-se que estamos sem baixista... Fica a deixa.

Maíra Medeiros (cabeçuda): Você salvou meu terceiro ano cara. Lembro de como foi irritante ter que traduzir aquela música do Jason Mraz pra você vinte mil vezes no ônibus indo pra São Paulo. Acabei decorando a letra e sempre que ouço, lembro de você. E você é a única pessoa que me faz sentir saudades da escola. E embora distante, vou pra sempre te considerar uma das melhores e mais próximas amigas que já tive.

Bárbara Pavani: Será que a gente concorda em alguma coisa? Difícil não discutir contigo, seja lá qual for o tema. Mas diferenças à parte, admiro muito sua inteligência e convicção. Um dia ainda desço para as quebradas curitibanas pra infernizar sua vida. E pra mim, tu vai sempre ser "meia-nega".

Karina Fogaça: Eu já disse isso bilhões de vezes, mas volto a repetir: sinto MUITO, MUITO mesmo por ter me afastado de ti. Sempre considerei sua amizade essencial, sempre cativei isso em você e agi errado contigo, me perdoe por isso. Se voltamos a nos falar é porque você confirmou a minha ideia de que sempre teve a cabeça à frente da sua idade e sempre agiu com mais maturidade do que eu mesmo. Não tem problema se seus votos foram um pouco atrasados, fui eu que atrasei toda a nossa amizade. Só posso dizer que quero recuperar o tempo perdido e não sumir mais da sua vida.

Márcia Pavani: a última pessoa é aquela que é mais importante desde sempre. Não há ninguém que eu ame mais no mundo do que você mãe. Minha amiga de todas as horas, sempre ali, sempre junto. Pra desabafar, pra ajudar, pra consolar, pra dar risada e beber junto sempre que possível. Você é a pessoa que sempre acreditou em mim, foi de ti que herdei meu caráter, meus valores e parte do meu gosto musical privilegiado. Me admira você ser tão pequena e tão forte, me espelho nisso desde sempre. Te amo mãe! E manda um abração pro Japa, um cara que eu gosto demais, sempre sossegado e bem humorado apesar da cara de mau. Sempre de bem com todo mundo e causando com a latinha na mão.

Um comentário: