terça-feira, 15 de março de 2011

Um brinde à ignorância! Vamos celebrar o século XXI!

quem sou eu:

Um brinde à ignorância! Vamos celebrar o século XXI!

A inquisição teve o seu fim, mas sua brutalidade e princípios mascarados permaneceram até hoje. Assim como ainda existem punições mesmo que indiretamente para todos aqueles que pensam por si e não aceitam calados qualquer idéia da mídia como uma verdade absoluta.
A sua fé cheira a hipocrisia, sua verdade é uma doença e seus princípios não passam de velhas molduras quebradas, que não servem para nada. Se quiser acreditar em algo, vá em frente, acredite em tudo o que quiser, porém, não tente fazer com que suas crenças se tornem dogmas e não tente doutrinar pessoas, a vida delas tem o mesmo valor que a sua.
As pessoas podem ter o poder de escolha e a liberdade de expressão. Será? Até que ponto você é livre o suficiente para dizer o que realmente pensa, ou fazer o que tem vontade, sem sofrer nenhum tipo de punição ou abalo? E esse é preço que se paga por ser quem realmente é, por tentar viver a sua vida e não a vida alheia. Seguir o ''rebanho'' é a solução mais cômoda e prática, mas o conformismo não traz nenhum benefício, não acrescenta nada na vida de ninguém, não ajuda a evoluir e não faz diferença no mundo. Mas para que se preocupar em tentar mudar algo? É muito mais fácil aceitar do que questionar e tentar entender as coisas.
A ciência evoluiu, a tecnologia evoluiu. Novas cidades foram construídas, o comércio expandiu, foram construídas novas escolas, casas e prédios. E o que isso trouxe para o século XXI? Talvez nada além disso tenha mudado para melhor (se é que mudou).
Ou talvez quase tudo tenha evoluído, acho que o que menos evoluiu foi o homem (ser humano).
Vamos dançar, beber e celebrar este ''maravilhoso'' século novo, aonde o mais importante é ter bunda no lugar de cérebro, músculos no lugar de intelecto, carros importados e roupas de marca no lugar de conforto real e estilo próprio. Essa é a geração da música sem conteúdo, da psicologia barata, o fanatismo religioso, a discriminação de tudo o que está fora do padrão de normalidade da sociedade, das novelas fúteis, da propaganda mais do que enganosa, do 'modismo' sem limites, da literatura decadente, do cinema limitado e a sexualidade apelativa. Palmas para essa geração que só sabe viver dentro de um computador, a extinção da infância e a desvalorização do ser. Viva o autoritarismo oculto, viva o mundo 'internético' assassino, aonde crianças são brutalmente assassinadas por desconhecidos a procura de diversão. Viva a promiscuidade, o carnaval, o falso patriotismo na copa do mundo, a futilidade e a superficialidade! Essa é a nossa geração. Viva o século XXI!


Texto Fudido da Bruna!

Um comentário: