quarta-feira, 23 de março de 2011

O macaco não assassina - o macaco não tinha tanta certeza.



Bonito, né, pessoas tops das baladas de CG? Muito bonito mesmo o cabelo de vocês, bonita a grade escolar do teu colégio particular sempre pagando as ultimas recuperações porque você foi obrigado a ter tal nota pelo seu pai para poder ganhar o carro do ano quando completar 18. É bonito também quando vocês entram em Direito ou ADM ou Agronomia na Uniderp. E claro, depois de toda essa sua grade, convenhamos que...você deve colocar sua melhor polo, ou sua melhor saia alta ou o vestido mais colado, andar nos seus carrinhos mostrando o copo de Whisky com Energético para fora pra afirmar seu cérebro e seu fígado patético diante do impulso que o alcool lhe oferece, e é claro: Entrar na Valey, Miça, Bodega ou qualquer outra baladinha que tenha a melhor fama de CG. Isso porque, você deve ter A imagem, não é mesmo? É muito fácil nascer com essa sorte de nascer em uma cidade chucra que acha que imagem é dinheiro, e dinheiro é imagem. Taí o problema de vocês: Não sabem se pôr nos seus devidos lugares, não conhecem o mundo lá fora pra conseguir se enxergar no espelho e entender que não tem merda nenhuma e não são merda nenhuma. Não tem conhecimento algum sobre RACIONALIDADE, não tem conhecimento algum sobre PRINCIPIOS ou VIRTUDES, e o que é pior: Não tem conhecimento algum sobre si mesmos, pois se tivessem, não estariam famosos pela roupa que vestem, pelos lugares que vão e nem por lutar Jiu Jitsu e achar que é O Macho MATANDO um jovem segurança, trabalhador, por achar que são superiores. Se vocês, jovens Campo Grandenses facilmente levados pela Massa, Imagem e dinheiro, conhecessem a si mesmos, vocês pensariam duas vezes em deixar o salto cair, pra salvar suas próprias vidas dessa eminente influencia do FUTIL sobre o que resta de cérebro dentro dessas Barbies morenas e Quens ''Cowboys''. Eu realmente espero que isso pelo menos sirva de exemplo para vocês tentarem parar pra PENSAR (Palavra nova, né Amiguinhos?) no que estão levando a vida de vocês, e se toda essa imagem irá pagar o preço da necessidade de Algo Real em suas vidas no futuro.
Ah, pessoas da balada...se vocês conseguissem ter pelo menos o gostinho da Sabedoria na pontinha da língua de vocês, não estariam falando a hipocrisia que falam, Não estariam onde estão, como estão, com quem estão. Não estariam servindo ao Status, e sim a vocês, a essencia de vocês...
Ah, pessoas da balada, se vocês soubessem como é bom conseguir sentir a natureza, os laços dos amigos, a intensidade de sentir o real, de sentir o conhecimento, de sentir a humildade.
Ah, se vocês tivessem a coragem de sacrificar seus olhos para começar a ver com o coração...
Eu realmente sinto muito por vocês serem quem são.
Não tiveram escolha.
O mundo deixou você nascer com isso. E você é mais um patrocinador desse ciclo de padrão moderno e vicioso.

E então eu me pergunto, se o que eu sou, se o que eu faço, se o que eu transmito, realmente vale o preço que será cobrado pela minha paz no futuro.
Me questiono todos os dias sobre a transformação.
Me pergunto novamente, se estou sendo sensata com quem me relaciono, e se estou sendo coerente comigo mesma...
Me pergunto, será que depois de tudo isso, vocês ainda vão fechar os olhos para esse 'conciso, cobertor opressivo que está instilado aqui pela tua pele?
Se perguntem, Se descubram.
Será que essas palavras valem mesmo? Será que essas palavras existem mesmo?
Nah, bobeira. Todos já leram, poucos souberam o que significam.

Eu tenho orgulho de quem sou, de ter amor real, de pessoas sábias me amarem...de conseguir conversar com o mais esfarrapado, e tenho orgulho de dizer que obtive uma essencia sábia em tão pouco tempo de vida. Isso não pode comprar um belo caixão de ouro, mas pode comprar respeito natural, e uma lembrança verdadeira de todos que me cercam. E é isso que me mantem em pé quando mais nada posso comprar. Tenho orgulho de dizer que sou ateísta, que não acredito no seu Deus, e que acho que seu Jesus foi mais uma história inventada pela decadencia do Império Romano.
Tenho orgulho de dizer que independente disso, eu tenho um conhecimento vasto sobre religiões. Tenho orgulho de ter as virtudes pagãs comigo.
E eu mato alguem? Faço mal a alguma criancinha? Maltrato pessoas, me desfaço delas por serem pobres ou diferentes de mim? Eu acho que não...
Portanto não vou me surpreender se chegar em alguma balada de Campo Grande ao lado desse Jovem que matou o segurança, e as pessoas Encararem a mim, ao meu estilo, ao meu pensar, a minha tatuagem primeiro. Não vou me surpreender mesmo.
Pensem sobre isso...(Palavrinha nova de novo.)

PS: Os que sentiram raiva de mim lendo esse texto certamente se encaixarão nele. =D

4 comentários:

  1. Parabéns pelotexto, Brutty!!! Pau nesses playboys desgraçados de cabeça vazia!!! O Jeferson Escobar foi meu aluno e não fazia mal a uma mosca. Morreu pelas "pedaladas" de um troglodita!

    ResponderExcluir
  2. Very Very tenso.

    AI quando penso no código penal escroto desse país dá vontade de chorar.

    ResponderExcluir
  3. da - lhe leonina hahahaha. Pior é vc escutar : " eu nunca fui na valley pub mesmo, só na valley" RISOS.

    ResponderExcluir