terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Qual é a das pessoas?

Ok, vamos falar sério agora.

Esse vai ser um post CURTO onde vou usar toda minha ignorância pra perguntar pra qualquer alma que saiba me dar a resposta para a seguinte pergunta:

Qual o problema das pessoas?

Digo, a porra da vida é muito simples, você nasce, cresce, aprende coisas, conhece pessoas e lugares, envelhece e morre. Então por quê as pessoas tendem a complicar? Por quê elas se sentem no direito de querer dizer o que é certo e o que é errado, o que é fato e o que é ficção sendo meramente humanos descartáveis, ignorantes e desprezíveis como eu ou você?

Qual o problema se a pessoa acredita num deus diferente do seu? Isso faz dela pior?

Qual o problema se a pessoa tem uma orientação sexual diferente da sua? Isso muda quem ela é?

Qual o problema do cara ser negro? A cor da pele fundamenta o caráter?

E qual o problema se eu trocar a expressão "negro" por "preto"? Não seria como usar "branco" ao invés de "caucasiano"? Se eu chamar um asiático (falae prutz =D) de "japa" ou uma pessoa com sobrepeso de "gordinha" ou um loiro de "alemão" não é preconceito também?

Qual o problema em não acreditar em deus? Eu tenho, dentro das possibilidades, uma chance em duas de estar certo, assim como quem acredita também tem.

Qual o problema se a pessoa gosta de tal música ou tal ator do momento? Será que na sua tentativa de se destacar disso você não tenha também se tornado alienado pela vontade de não ser?

Qual o problema se a pessoa nasceu em outro país? As fronteiras políticas só existem pra evidenciar a incapacidade do ser humano em aceitar as diferenças.

E conhecemos tão pouco desse universo que nos cerca, somos tão MINÚSCULOS dentro dessa imensidão desconhecida.

Agora me diga, quem é VOCÊ pra apontar o dedo?

Quem sou EU pra apontar o dedo?

Somos todos tremendamente ignorantes, então aceitemos cada peculiaridade da humanidade da forma que deve ser.

O grande fato é que a maioria das pessoas finge não ver uma coisa: você pode ser PIOR do que aquele que critica.

TODOS PODEMOS ESTAR ERRADOS.

Isso é uma constante.

Então guardemos nossas línguas dentro de nossas bocas.

E eu menti, post curto é para os preguiçosos.

Boa noite.

Um comentário:

  1. PÔ! RÁH! :)

    Isso aih que tu escreveu estah absolutamente repleto de verdade. Por falar nela, um cara disse que: "Existem três verdades. A sua verdade, a minha verdade e a verdade verdadeira" SIM, todos nós podemos estar errados² OU a razão pode se encontrar com alguns, enquanto outros insistem em ser "do contra". É FATO, quem calça o sapato sabe onde eh que aperta. Oque pode ser verdade pra mim, pra vc não passa de loucura, e virse-versa :B
    Parabéns pelo post, tah exelente Fiato \õ)'

    ResponderExcluir