sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sem ressentimentos

Karma

Parece que nos encontramos mais uma vez nessas voltas incessantes em menos de duas décadas. E acredito que continuaremos nos encontrando até o fim da minha vida. O ciclo de ação-reação-causa-efeito-acaso nos mantém ligados por esse elo invisível e improvável.

Venho por meio desta dizer-lhe que não me arrependo mais das atitudes que tomei ou que, eventualmente, deixei de tomar, mas quero garantir que não repitirei os mesmos erros para que não ter que te encarar tantas vezes ao longo de minha vida.

Também queria poder dizer que perdoo as ofensas que recebi, os tropeços que sofri e as inúmeras oportunidades perdidas nesse ciclo samsara sem fim. Assim como queria ser perdoado pelos meus incontáveis erros entre pouquíssimos acertos. Queria deixar essa vida sem ressentimento, nem com você, nem com ninguém.

Enfim, só tenho a dizer que tentarei aprender mais com os acertos do que com os erros e não causar dor aos outros e a mim mesmo. Porém não podemos esquecer: não viemos ao mundo pra servir ou subjugar, seja qual for o tipo de moral ou ética aplicado a nossa realidade.

Cabe somente a eu mesmo refazer cada passo mal dado enquanto posso sem esquecer qual a melhor definição de mediocridade: a capacidade de perdoar a todos, menos a si mesmo.

Lição que ainda tenho que aprender.

Do seu eterno aprendiz, FT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário