quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Oh, Maria Joana.

Venho aqui com a cabeça girando a mil e pensando mais mil coisas, mas na real não consigo capturar muitas, sabe? Elas se misturam e as vezes eu tento encaixá-las umas com as outras mas não faz muito sentido...
Meu capricornio guarda muita coisa que no dia-a-dia eu acho tão ridiculo.
Eu odeio crianças de 16 anos que fazem biquinho pra tirar foto, essas milhares de cabeças ocas de boi homossexual que andam na rua esbanjando glitter e infantilidade no visul justin biba (WTF? Como já dizia Ozzy), Eu passaria uma máquina de triturar em todos eles (Quanto ódio em seu coração, Bruti). Mas eu me revolto também, com os pais, que deixam suas crianças regredirem. Não deixam beber, não deixam ir em tal lugar, mas acham lindo quando suas crianças estão nessa moda infantil totalmente sem cérebro que se julgam inocente, mas que de inocencia não tem nada, é só acefalia. Alguem me disse ontem que a culpa de toda essa merda moderna dos anos 2000 eram os pais, eu concordo. No dia em que meu pai me viu ouvindo reggae ele já falou pra tomar cuidado pra não fugir das minhas raizes punks. hahaha é disso que tô falando. E digo mais, eu não respeito mesmo essa antiga geração que se diz "Experiente". Gente, experiencia não é a mesma coisa que respirar. Viver não é questão de você estar em saude, ali, respirando. Viver não é essa ordem de cadeia alimentar (Vide predador: Dogmas da sociedade & regras). Não confundam VIVER com EXISTIR. Você está jogando o nome da essencia em vão. Não faça isso, bastardo conformado. Seguir a moda, seguir a linha alheia, seguir em frente, seguir a correnteza pelo medo do fracasso te torna mais perdedor do que eu, que passo por aqui escrevendo merda sobre você.
Agora colocando um dos segredos da alegria da adolescencia em pauta: Beber e etc'.: Não é questão de fraqueza, muito pelo contrário. É questão de curiosidade, de conhecer o teu interior oculto, de ver a vida de outras formas. Até mesmo de tirar o teu medo.
Limitação, auto-impor uma regra sim é puro medo.
Não tô falando de beber, não só disso, nem tô falando pra você fazer algo ou não fazer, nem pra pular de uma ponte. Mas uma coisa que devo alertar aqui é sobre a paz que você quer dentro de você, pra conquistá-la, antes, deve apresentá-la a assencia de diversos tipos de coisas. A ideologia está ligada a cegueira e a alienação, hoje sim, eu falo isso sem medo. Antes de afirmar algo, conheça o outro lado. O que você tem a perder experimentando? Tempo? E o que é tempo pra você? Você nem sabe sobre o tempo, ninguem sabe sobre o tempo. Não podes dizer que vai perder tempo, se você não sabe o quanto de tempo tem. Pode cair um avião em sua casa agora, enquanto lê isso. Ou amanhã você pode descobrir que tem cancer e dizer "Porra, o que vou fazer agora? Aproveitar os ultimos minutos? Ir pra um hospital?'' E ali se bate o desespero sobre o tempo, o que acontece é que as coisas previsiveis sobre o fim do seu tempo não compara com as grandes coisas imprevisiveis que pode CAIR sobre você e acabar com tudo agora. Nós não sabemos mais do que sabemos. É por isso que eu digo, para tentar colocar intensidade em tudo aquilo que faz. Sendo criança, jovem, adulto, idoso. Sendo alternativo, sendo punk, sendo skater, sendo vagal, sendo hippie, sendo from metal, sendo sxe, sendo vegan, sendo dono de uma churrascaria, sendo surfista (hm), sendo finlandes vivendo no brasil, sendo gordo, magro, negão, albino.
Isso não voltará mais, meus amigos, apesar de algumas teorias, você não se lembrará nunca mais sobre a vida, depois que acabar-se. Nós esquecemos mais do que sabemos. Portando, olhe o teu modem agora, dê um abraço nele, sinta o físico como se fosse pela ultima vez. Dê um oi pros maluco que tão cantando no teu Media Player.
E o mais importante: APARENCIA não é nada. Não se faça para outros humanos em momento algum, ninguem irá morrer por ti. Não deixe de ser o que você quer ser se alguem te diz que não pode.
Outra coisa: A maioria dos humanos são deploráveis.
As coisas intensas, você sabe com quem pode compartilhar.

É isso, escrevi muita merda por hoje. (Graças a Maria Joana) digo...

2 comentários:

  1. se o q se quer? julgar pra q ?
    em tods as gerações sempre tem uma q é execrada pela maioria e nesta força digo q naum sei se infelizmente elas prosseguiram .. a alienação é um estado constante ela perpassa por um feed back tão tênue q até quem se diz desalianado se embute no mesmo pacote dificil fugir dessa lógica ... se se for vira indio do meio do mato

    ResponderExcluir
  2. Diogo só disse fatos

    Na tentativa de nos destacar, acabamos tão alienados quanto aqueles que julgamos.

    E não me excluo dessa conta

    ResponderExcluir