quarta-feira, 14 de julho de 2010

Meu Brasil locão!

Primeiramente, meus pesames FITO, num deu pra tomar aquela cerva de segunda contigo irmão... mas dia 23 é naiz!
Então, viagem pra mim é uma coisa muito desafiadora, estou longe de casa, fisicamente longe dos amigos e do meu cotidiano.
Viajar é mais que sair de casa pra pegar uma praia, ou pensar em voltar logo. É uma constante metamorfose de pensamentos sobre tudo, você conhece gente nova, vê novos lugares, novos costumes, diferentes jeitos de falar, diferentes tipos de conceito no geral. Cada lugar tem sua particularidade, e observar tudo isso me leva a crer que a sua casa fixa deixa tua mente mais fechada sobre tudo. A psicologia pode generalizar diversos tipos de grupos e classes sociais, dentro dos seus MEIOS. Mas a partir do momento em que esse grupo se divide e sai do seu meio, ele passa a ser incluso no mundo, e não mais num grupo. A diferença faz um bem cultural que deveria ser colocado na mente/maquina do ser humano, não digo pra aceitar a diferença, e sim pensar mais sobre ela. A diversidade cultural, desde conversar com um pescador do mar, até conversar com um bêbado na frente do tietê. É totalmente ignorante e mesquinho da parte dos humanos achar que a sabedoria vem dos livros, os livros foram feitos pelos sábios que começaram com uma idéia diferente, você apenas a segue, isso te faz ter memória, palavras copiadas, idéias e atitudes copiadas, isso não é sabedoria, é um manual pré-escrito. Sabedoria não é simplismente você pensar numa pedra diferente, é você desenvolvê-la com o passar da tua visão por diferentes aspectos, lugares, pessoas. Juntar todas as observações de todos os lugares te torna cada vez mais sábio, como se fosse uma caixa preta, juntando tudo, desde as coisas 'ruins' ao benevolente.
Bom, é isso, vou continuar minha viagem com a mochila nas costas, trocando idéia com os manolo que nunca vi na vida.
Beijo pra quem fica, meu Brasil locão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário