sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ein Süßwarenabteilung im Supermarkt

Fu.ti.li.da.de

O que é fútil, sem importância aparente.

Nada me enfurece mais do que pensar numa coisa: adolescência. Eis uma coisa completamente tensa de lidar. O foda é que a adolescência é uma fase da sua vida que tudo parece se tornar complicado, mas na verdade não é bem assim. O grande lance desse período da nossa vida está relacionado com a insegurança. Todos querem ser alguém, todos querem mostrar seu valor. Então todo adolescente é um palhaço carente com uma grande necessidade de chamar atenção. O adolescente é sempre muito preocupado com o que as pessoas pensam a respeito dele mesmo que negue isso o tempo todo. Quanto mais ele se afirma, mais fraco ele é por dentro. E conforme o tempo passa e vem o amadurecimento ele percebe quão estúpido foi e é impossível não imaginar no impossível - "Se fosse hoje em dia...".

Também é nessa fase que todos buscam criar uma personalidade, um estilo próprio de ser e acabam sempre se dividindo. Aqueles que gostam da coisa x não se misturam com quem gosta da coisa y e etc. Então eles se julgam aos que a eles são comuns com a falsa idéia de que a união faz a força. Nessa fase muitos se excluem, outros se destacam, mas ninguém está aonde queria estar. Todo mundo quer ser outra pessoa.

Vale lembrar que é também uma fase de auto descobrimento, principalmente sexual. Nesse período descobrimos nossas opções, como são os relacionamentos e quão frágil é o nosso equilíbrio emocional. Na maioria dos casos, um grão de poeira pode se transformar numa tempestade de areia. Nunca estamos prontos para o que pode acontecer, temos nossos pais como nossos maiores inimigos sem saber que o pior de todos somos nós mesmos.

Ah o colegial! Ah o colegial! Uma fase memorável, em que nos momentos de nostalgia influenciados pelo alcool e pelas músicas de época te arranca muitas gargalhadas com alguma história. Mas a grande verdade é que essa é uma fase da vida que você quer esquecer. Não é como nos filmes e nas séries, longe disso. Não existe nada de legal e descolado quando se tem 15, 16 anos. O mundo é uma merda e ta sempre tentando te pegar daqui e ali.

Essa fase é uma arapuca onde, cedo ou tarde, você acaba cometendo erros que marcam sua vida inteira. Mas é isso que adolescência é: um período de transição em que voce ainda é criança, mas tenta se comportar com maturidade, um circo de horrores onde nascem os maiores traumas e refletem-se os seus maiores temores. Um período em que coisas acontecem. Coisas acima do seu nível de maturidade, muito acima. Coisas que fazem você se sentir culpado, mesmo sabendo que não havia nada que pudesse ser feito. A maior mostra de como o destino pode ser cruel e implacável, te demonstrar como você pode ser arrogante ou medíocre, perverso ou desajustado. Se formam então as personalidades (ou a falta dela) baseadas e refletidas em coisas fúteis e quase sem sentido. Uma capa de revista, uma faixa de um disco, um álbum de fotos, uma manhã de porre, uma discussão banal, um livro, um filme, uma derrota ou conquista. Então parece que não é tão impossível o bater de asas de uma borboleta provocar um Tufão do outro lado do mundo, ou melhor, do outro lado da vida.

A adolescência é como gastar um salário inteiro numa prateleira de doces de um supermercado, um divisor de águas entre o ser e o devir. A parte mais triste é que desperdiçamos esses anos seguindo as tendências da moda, os novos hits das rádios, os records de bilheteria, os best sellers apelativos e as consecutivas tentativas de adaptação.

A única forma de escapar? Envelhecer rápido.

Mais complicado que isso é ser um adolescente envelhecido e ver como as pessoas são idiotas sem conseguir alertá-las. Como a vida é carrasca hahaha...

See ya


"this loneliness is killing me
it's filling me with anger and resentment
i'm turning into someone that i never thought i'd have to be again"

Nenhum comentário:

Postar um comentário