terça-feira, 26 de abril de 2011

The Mercy Seat


Tudo gira em torno de você? Sim
O tempo passa e quando você se dá conta, é só depois da perda.
Viver o presente lucidamente não é viável... As páginas não podem ser escritas no presente, pois a cada fração de segundo a concepção muda, mas a história continua sendo a mesma.
O que está girando ao seu redor, além de seu meio e o aparente egoísmo, só são as mesmas coisas pela qual você gira também, no mesmo sentido. Isso é o tempo. O resto é o rastro de poeira e lembranças que ele deixa.
Aquelas que são boas, aquelas que você se arrepende de não ter feito com mais intensidade, aquelas na qual voce se arrepende de não ter feito, na qual você queria ter parado, na qual você quisesse ter feito novamente. E há também aquelas memórias de coisas que você nunca fez, essas podem ser confundidas e encaixadas no futuro, no qual você conspira a favor com frases feitas, e ao mesmo tempo transpira com pensamentos positivos.
A memória não é mesmo uma caixa preta?
Você se guarda, e de repente se vê dentro de um amontoado de carne e osso e se pergunta Onde tem chegado, e O que conquistou. O que você tem em todos esses invernos que tens passado? E tudo começou enquanto vislumbrava o horizonte com um dicionário decifrando o mapa dos sonhos.
O que te faz estar preparado para morrer, seria o Dia de Hoje, ou o Momento Agora? E se voce estivesse morto, mas tivesse alguns segundos para pensar, você pensaria em como falhou ou em como foi bom por mais mínimas as coisas que conquistou até hoje? Não sei se o negativismo da primeira opção leva ao realismo, ou se o talvez conformismo da segunda leve ao realismo positivo. Quais realidades são válidas perante a linha do tempo?
Acho que realidade e tempo não pertencem a mesma linha.
Deve ser por isso que pode existir diversas realidades no mesmo tempo. Ou como diria os intelectuais: Multidimensional.
O tempo e o espaço giram, e a realidade só tenta alcançá-la, não mais por um meio de sobrevivencia, e sim pela vantagem da história contada. Como se Bukowski ficasse mais feliz se soubesse que tem muitos fãs hoje. Como se Michelangelo se tornasse menos insano. Como se seu ídolo comunista pudesse encarar os fatos de hoje e se tornar do Capital.
A história não muda.
A realidade tenta alcançar o tempo.
O espaço é constante, até você não poder mais vê-lo, ou até nunca tê-lo visto. Nem ele, e nem esse texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário