sábado, 28 de agosto de 2010

Alienação obrigatória.

Sinonimo de burrice. Literalmente falando, e sem meias palavras. Falando em oportunidades na vida... acho que vou tirar da minha cabeça em fazer faculdade de geofísica e prestar um concurso pra Igreja Universal. Não tem calculo, trabalha como psicólogo, ganha bem, e ainda serei aceita na sociedade, o unico problema é que terei que amputar o meu braço, o que acham?...E sim, isso é real: http://www.guiame.com.br/v4/53963-1692-Igreja-Universal-abrir-concurso-para-pastor-sal-rio-inicial-de-R-8-mil.html
Toda vez que eu olho para fora, em lugares públicos, aquela multidão toda com aqueles olhos de 'indignação' (preconceito), são os verdadeiros 'evil eyes'. Como se por todos os momentos você olhasse pra essa maioria e com um espanto pensasse 'Mas isso parece um filme', essa massa acéfala indo para a mesma direção, tendo como meta apenas o dinheiro e a certeza de que estão no caminho normal, isso realmente me dá nojo. Agir de acordo com que dizem para você agir; Pensar de acordo com o que dizem que é certo; Sem nenhum questionamento... Isso é do meio animal. Realmente a humanidade não tem diferença nenhuma do meio animal. Existe aquela minoria, que não segue o cardume e se diferencia do meio animal apenas pelo fato de se aproximarem da nossa remota fase primitiva. Pensem comigo... uma espécie nova geralmente age em um grupo pequeno, e até mesmo sozinhos. Uma espécie antiga e organizada, não arriscam sair do grupo grande, pelo medo do fracasso. Aí você se pergunta 'mas por que ficar na espécie pequena se você pode ficar sozinho e excluido do grupo maior? Qual é a razão disso?'. Aí, meu amigo, eu te pergunto 'Qual é a diferença do humano para o animal?'. Os humanos se acham tão superiores e extremamente especiais e diferenciados por possuirem um cérebro. Mas na verdade esse cérebro é apenas uma parte do conjunto da grande máquina dogmática. No fim, você morre, sua geração morre e nem seus bisnetos saberão direito quem você é. E ainda me afirmam que o ser humano é diferente do animal! ONDE?!

Um comentário:

  1. caralho, fiquei de cara com o link da noticia de concurso pra pastor ahaha, eh como dizem.. eh o comercio da fé. sobre oq tu falou das pessoas terem medo de seguir outros padroes e tal, infelizmente eh a real.. maioria das pessoas ja nascem com os "padroes" definidos pela sociedade, onde tu tem q fazer oq foi taxado como "certo" ha tempos atras.. onde tu tem q ter uma religião, estudar, trampar, se casar, ter filhos e depois morrer.. hah.. acho q isso eh basicamente a vida de muitas pessoas q tem medo de quebrar esses padroes fudidos da sociedade..

    ResponderExcluir