quarta-feira, 6 de abril de 2011

Imagem meramente ilustrativa.



Inconsciente Pessoal X Inconsciente Coletivo

...Enfim diante da consciencia da luz, se forma a sombra, e quando o ego não se posiciona de forma extremada, ou unilateralmente, a sombra representa potenciais, nos fornecendo substância e humanidade...

O espelho do consciente não é nada mais do que o conteúdo reprimido de sua inconsciencia. Uma estrutura maléfica de algo que você não quer ser, reprimido pelo ego que o inconsciente coletivo não nos permite ter. Cada porção reprimida da sombra representa uma parte de nós mesmos. Na medida em que a sombra vai se entregando ao consciente, a repressão vai se prensando à herança biológica dogmática e o nosso "outro lado", ou o nosso potencial desconhecido entra no arquétipo das sombras. Outras vezes, a sombra tem forças positivas que o ego não quer assumir porque pode significar responsabilidade demais ou alteração perturbadora da nossa limitada auto-imagem. A auto-repressão e os limites empregnados pelo coletivo, cada vez mais, nos torna partes do mesmo coletivo, deixando de lado a nossa rica complexidade. Quanto mais a pessoa se julga correta, nunca vivendo o seu lado sombrio, mais ela projetará e encarará os outros como malfeitores.
Esses "arquétipos", denominados por Jung, Carl, são formas sem conteúdo próprio que servem para organizar ou canalizar o material psicológico. Tais como, o Ego, a Sombra, o Líbido (Anima e Animus), o Persona (Que seria o nosso caráter ou "máscara"), e por fim o Self (que é a totalidade pessoal tanto do consciente quanto do inconsciente).
Enfim, amiguinhos, o cérebro é capaz de tamanha complexidade! É como saber que há um buraco negro, ou um tipo de massa grandiosa de sabedoria e "técnicas" ilimitadas dentro de si! Basta saber o caminho. A capacidade da mente e do corpo está toda guardada em seu subconsciente, á deriva, grande parte pela parte vista e reprimida, outra parte pelo oferecimento do desconhecido. Nossa realidade é criada por sistemas de crenças e uma vez que identificamos estes sistemas, podemos alterar nossos padrões.
Somos capazes de controlar desde uma dor de cabeça até certos sentimentos PS: O cérebro produz cinco tipos diferentes de ondas cerebrais: Betha, Alpha, Delta, Theta (hehe) e Gama. Cada atividade que exercemos é regulada por certas freqüências de ondas cerebrais. No dia em que eu souber especificar cada uma delas melhor eu torno a postar aqui ;] haha
Anyway, o positivismo sobre tal é o meio de um começo no qual a visualização, a sensação, o pensamento, o sentimento e a intuição pode levar a uma ferramenta para o controle de emoções, o controle do próprio corpo ou ao auto-destino, mas isso é muito complexo.
Acho que tô cansando de escrever... Isso é psicológico, certo? Se eu concentrar meus sentidos em visualizar um "up" no meu cérebro, no meu lado geminiano, eu tiraria essa canseira. Mas tô com preguiça de fazer isso.
Entenderam onde eu quis chegar?
Se joguem, negadinha!
Experimentem ver as coisas derreter sem tomar lsd! (PS: Para os que já tomaram o caminho é mais fácil hahaha)
Experimentem uma nova sensação, ou sentir o que já foi sentido.
Experimentem tentar chegar onde nunca chegaram.
Concentre, canalize, descubra e se surpreenda com a capacidade da nossa complexidade.
Cansei mesmo.

Um comentário:

  1. haahha massa.. nao sei se tu lembra mas ja te mostrei uma parada mais ou menos assim, qd tava lendo sobre hinduismo.. chama teoria Junguiana isso ae. pelo q eu vi se tu conseguir "explorar" esse lado "sombrio" pode rolar varias consequencias, mudanças de personalidades e pa.. nessa "personalidade" interior eh onde ta contido tudo q nao se encaixa e nao se ajusta as "leis" da nossa vida consciente.. tipo varias coisas q sao taxados como "imorais" e q tu foi criado entendendo como q aquilo nao fosse o certo.. tbm os teus medos e outras paradas obscuras hauehae.. eh interessante pra caralho isso ae.. e tem q ter as moral pra se aprofundar e se jogar no "darkside", enfrentar os teus medos internos e tentar ter uma consciencia mais ampla sobre tudo q rola na real, internamente ou nao. massa india!
    ps: adorei a imagem hahahah
    eh nois inha ;*

    ResponderExcluir